quarta-feira, 19 de junho de 2013

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  O HIT DO MOMENTO: AS CAMISAS

Pois é, mesmo quem não gosta muito usar tem que admitir que elas estão estão em alta, algumas pessoas ainda acham que ela funciona melhor no ambiente de trabalho, mas é fácil percebe-las em quase todas as situações e maioria das pessoas tem pelo menos uma no guarda roupa! Inclusive a procura no ateliê tem aumentado bastante, e quem tem interesse pode entrar em contato. Por isso hoje vamos contar a vocês uma pouco da história da marca mais importante nesse segmento a Dudalina.


-A história
A tudo começou no dia 3 de março de 1957, na cidade de Luís Alves, município próximo a Blumenau em Santa Catarina, com o casal Rodolfo (conhecido pelo apelido de Duda) e Adelina Hess de Souza. A história empreendedora começou a partir de um lote de tecidos de seda, que estava encalhado no estoque do pequeno armazém de secos e molhados do casal, e que Adelina resolveu transformar em camisas para vender aos seus clientes. Como a mercadoria foi bem aceita, a venda de secos e molhados, que dava o sustento à numerosa família, foi deixada de lado, e o casal iniciou uma pequena confecção depois de contratar duas costureiras e transformar o quarto da empregada em sala de costura, pelo menos durante o dia, quando as camas eram retiradas para dar lugar à confecção. A pequena confecção crescia e o quartinho da casa da família já não era suficiente para suportar a demanda. Para ter mais espaço, o casal alugou uma casa em frente ao sobrado onde moravam.
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-Em 1962, a empresa ganhou um novo nome: Indústria e Comércio Dudalina S.A. A marca, criada a partir dos apelidos de seus fundadores (Duda e Lina), foi sugerida pelo sobrinho Frederico de Souza, que sempre ajudou os tios na confecção. O espaço da fábrica em Luís Alves não demorou muito para ficar pequeno, e a família se mudou para Blumenau em 1969. As exportações de suas camisas começaram na década de 70. Em 1984 com a inauguração da sede da empresa, os 16 filhos do casal começaram a administrar os negócios da família. Nos anos seguintes, além da marca principal que levava o nome da empresa, a DUDALINA criou, em 1988, a Individual, com camisas mais casuais para consumidor um pouco mais novo; e, em 1994, a BASE, mais esportiva e direcionada para os jovens.
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Desde que assumiu o comando da empresa, em 2003, a empresária Sônia Hess, uma das filhas da fundadora, começou a moldar uma nova face para a DUDALINA. Primeiro Modernizou as fábricas após ouvir reclamações de que o ambiente de trabalho era apertado; depois ampliou as unidades, o que proporcionou maior conforto aos operários; e quando descobriu que muitos de seus funcionários iam trabalhar de bicicleta, a empresária comprou modelos novos para os empregados. Mas sua principal ousadia foi inovar no mix de produtos com a produção de calças, malhas e peças em tricô. A partir deste momento a DUDALINA deixava de ser apenas uma fábrica de camisas.
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-Em 2010, a DUDALINA estreou no segmento de vestuário feminino, com o lançamento de camisas voltadas para executivas. Além disso, devido ao enorme sucesso e boa aceitação das lojas conceitos, a maior fabricante de camisas masculinas do Brasil, decidiu ingressar para valer no mercado de franquias. A decisão veio após a boa receptividade dos consumidores às seis lojas abertas pela empresa. A expectativa é chegar ao final de 2010 com 12 unidades. Outro destaque da empresa é a inovação e investimentos no marketing. Entre as ações para o grande público está a parceria com a Rede Globo no fornecimento de roupas que vestem, muitas vezes, um mesmo personagem durante toda a novela.
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As marcasDUDALINA
É o real sinônimo de camisa perfeita. Todas as peças resultam de uma seleção exclusiva de matérias-primas diferenciadas, que garantem o conforto e a sofisticação notória. O design é de origem italiana, conquistando uma elegância clássica e quase aristocrata, que reflete o desejo e o prestígio dos homens que vestem a marca.
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INDIVIDUALVeste o homem contemporâneo e único. É uma marca que traduz modernidade com elegância. O homem que veste Individual possui identificação total com a marca, pois sabe muito bem o quer e precisa. Ele está sempre pronto para ser notado tanto nos negócios quanto na vida pessoal.-
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BASE
É uma marca destinada aos momentos de lazer, trazendo em sua essência a qualidade de suas coleções. Através tecidos desenvolvidos com as mais modernas novidades tecnológicas que as tecelagens podem oferecer, as peças traduzem um universo totalmente orientado pelo design, representando um verdadeiro elo entre o conforto, a informação e a originalidade.-
-Dados corporativos
● Origem: Brasil● Fundação: 3 de março de 1957
● Fundador:
Adelina e Rodolfo Hess● Sede mundial: Blumenau, Santa Catarina, Brasil
● Proprietário da marca:
Dudalina S.A.● Capital aberto: Não● Presidente: Sônia Hess● Diretor de exportação: Rui Leopoldo Hess
● Faturamento: R$ 170 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 4
● Lojas: 6
● Presença global: 55 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.300
● Segmento: Vestuário
● Principais produtos:
Camisas, calças e malhas● Marcas: Dudalina, Base e Individual● Slogan: Amor à camisas e às pessoas.● Website: www.dudalina.com.br
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A marca no mundo
Hoje em dia a empresa, uma das principais exportadoras de camisas masculinas de tecido da América Latina, produz mais de 2.6 milhões de peças de roupas por ano e está presente em 1.800 pontos-de-venda do Brasil com suas três marcas (Dudalina, Base e Individual). Hoje, 65% da produção da DUDALINA não é camisaria: fabrica também calça, malha, tricô e outros produtos. Seus produtos chegam 55 países, especialmente Paraguai, Venezuela e Argentina, fazendo da DUDALINA a responsável por 70% das exportações de camisas do Brasil. A empresa tem quatro fábricas em Blumenau (matriz), Luiz Alves, Presidente Getúlio e Terra Boa (Paraná) e fatura mais de R$ 170 milhões por ano. A empresa, que também é responsável por parte da produção de grifes como Daslu, Brooksfiled, Via Veneto e Zara, já vendeu mais de 52 milhões de camisas desde sua fundação.
-Você sabia? Dos mais de 1.300 funcionários da empresa, 77% são do sexo feminino.-
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).- 
Texto retirado de: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2010/07/dudalina.html 


 

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